Repúdio a agressão contra professores em Icó

NOTA DE REPÚDIO

A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Ceará, repudiou os acontecimentos ocorridos no município de Icó durante protesto de professores municipais. De acordo com a imprensa e relato dos manifestantes, professores e pessoas que participavam do protesto contra o corte de salário e carga horária dos servidores foram recebidos a tiros de borracha e spray de pimenta, pelos guardas municipais. 

Nenhuma violência deve ser tolerada, protestar é um direito do trabalhador. Não podemos permitir exageros. Quero me solidarizar com as mulheres feridas, com o cidadão que foi atacado pelos guardas municipais de Icó e pedir à prefeita, que também é uma mulher, que tenha sensibilidade para promover o diálogo, o entendimento e não mais violência. Nós estamos do lado dos professores e professoras, por isso, solicitamos que os direitos dos servidores sejam revistos”. expressou Fernanda Pessoa.

>> Os professores municipais manifestavam descontentamento com a votação do decreto 02/2018 de autoria da prefeita Laís Nunes, propondo a redução da carga horária de trabalho de 40 horas semanais para 20 horas semanais. Ao todo foram atingidos 362 professores da rede municipal de ensino. A proposta foi aprovada na Câmara de Vereadores de Icó em primeira votação por sete votos a cinco.