Projeto de Lei da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) apresentado em abril na Assembleia Legislativa do Ceará, sugere denominar a Vila Marrecas, distrito de Tauá, a Capital Cearense dos Festejos de Jesua, Maria e José.
Os festejos, conhecidos oficialmente como a terceira maior romaria do Estado do Ceará, tem uma tradição centenário e acontece há 303 anos. ” É um ato de devoção e fé onde milhares de pessoas renovam, a cada ano, os seus desejos em caminhar com Jesus Maria e José” explica a deputada.
Durante os festejos, além das novenas diárias realizadas na Igreja da comunidade, acontecem eventos religiosos como a moto-romaria, cavalgada da fé, pedal da fé e a caminhada da fé, que movimentam milhares de fiéis que percorrem um trecho de 24km entre a cidade de Tauá e a Vila de Marrecas. A festa popular é encerrada como uma procissão e missa de Jesus, Maria e José.
” Reconhecer a Vila Marrecas como Capital Cearense dos Festejos de Jesus, Maria e José é uma justa e singela homenagem ao municícpio, aos moradores e aos gestores que perpetuam há anos esta linda festa cristã” atestou a Fernanda Pessoa