A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) usou a tribuna do Plenário 13 de Maio, nesta quinta-feira (14\04), para se solidarizar com os moradores de Pacatuba e com os funcionários da empresa Via Metro que foram alvos de ataque de bandidos na noite da última terça-feira. A parlamentar também pediu mais ações da Secretaria de Segurança Pública do Estado para conter a violência no interior do Ceará. “A violência é um dos grandes desafios para as sociedades do nosso tempo. E o nosso interior tem visto ações cada vez mais ousadas dos bandidos e o que mais tem nos deixado assustados é quanto a banalização da vida”.
O ataque ao ônibus aconteceu quando transporte coletivo da empresa Via Metro fazia a rota Santo Antônio do Pitaguary, em Pacatuba. Três homens entraram no ônibus fizeram os passageiros descer e atearam fogo. O motorista e o cobrador em pânico não conseguiram descer do ônibus e tiveram parte do corpo queimado. Em Fortaleza em uma semana sete ônibus foram atacados pela ação dos bandidos.
“A nossa vida é o nosso maior bem. E vemos cada vez mais a falta de sensibilidade do ser humano, vemos o ódio e a violência aumentando absurdamente. Isso toca o coração da gente. Quero aqui me sensibilizar com os passageiros, com os funcionários e com seus familiares. Porque o que aconteceu foi muita maldade” disse a parlamentar.
Fernanda Pessoa também citou outros municípios que clamam por mais segurança pública e que tem sido alvo de violência, como Barreiras, Caio Prado, Jucás, Ibiapina, Tianguá, entre outras. E pediu apoio do governador e do secretário de segurança pública do Ceará.
Mais em http://www.al.ce.gov.br/index.php/oradores-expedientes/item/51718-14-04-2016-js01