Há vagas para biópsias de mama no Crio

crioProjeto da deputada Fernanda Pessoa amplia número de Biópsias no Estado.

Dados do Instituto Nacional do Câncer, o INCA, estimam que o Ceará registre 2.160 novos diagnósticos de câncer de mama em 2017, uma média de 46,3 casos a cada 100 mil mulheres. A biópsia é fundamental para o diagnóstico definitivo da doença e é um dos gargalos da saúde no Estado. De acordo com especialistas, a cada 100 mulheres que fazem a mamografia, cerca de 20 a 30 podem ter o exame alterado.

Um requerimento de Lei da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) ampliou o número de Biópsias no Estado. A proposta da parlamentar visa enviar parte da verba do Pacto de Cooperação Federativa (PCF) que cada parlamentar tem direito, para instituições que cuidam de pessoas com câncer no Ceará. O primeiro requerimento contou com a participação de 33 deputados o que resultou em verbas para a realização de 3 mil biópsias. Neste ano, a parlamentar ampliou o projeto para a realização de biópsias de próstata.

Devido a ajuda, as vagas aumentaram e estão disponíveis no Crio – Centro Regional Integrado de Oncologia, (Rua Francisco Calaça, 1300, Bairro Floresta). Há vagas para realizar biópsia de mama, punção aspirativa por agulha fina (PAAF) e a core biopsy gratuitamente. Para agendar um horário é só entrar em contato através do telefone 3521-1530, das 9h às 17h.

Serviço

Realização de biópsias de mama
Crio – Rua Francisco Calaça, 1300, Bairro Floresta
Telefone: 3521-1530