Parlamentar luta pela proteção dos direitos das mulheres
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (24\08) a deputada Fernanda Pessoa (PR) destacou sua luta em defesa dos direitos das mulheres e pelo fim da violência. A parlamentar que é presidente da Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres, esteve reunida com a professora Helena Frota do Observatório de Estudos da Mulher (Observem) da Universidade Estadual do Ceará e com a coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Ceará, Camila Silveira, ” para pensar ações e políticas públicas para somar com a rede de proteção e assegurar ainda mais os direitos de todas as mulheres do nosso Ceará”. explicou Fernanda.
A parlamentar ainda anunciou que em breve a Casa da Mulher Brasileira que está em construção no Bairro Couto Fernandes, será inaugurada ” A vinda desta Casa é uma luta do nosso mandato pois traz uma inovação no atendimento humanizado às mulheres e vai reunir em um só lugar serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres”
Fernanda Pessoa destacou os 10 anos da Lei Maria da Penha que tem contribuído com o aumento das denúncias e de acordo com estudo do Ipea, os índices de violência contra a mulher estariam mais altos se não houvesse a Lei Maria da Penha. A legislação fez cair em cerca de 10% os casos de mulheres mortas no Brasil. No Estado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, são cerca de 3 mil casos a cada ano ou oito mulheres agredidas a cada dia— a maioria tem entre 35 e 64 anos de idade. ” Somos 36 milhões de mulheres cearenses e somos incansáveis nesta luta contra a violência da mulher em nossa sociedade. Sempre digo que somos muitas, somos fortes e não desistiremos nunca” enfatizou.