A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (20/10), cobrou esclarecimentos à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) sobre o desaparecimento do frentista João Paulo Rodrigues de Souza, de 20 anos.
De acordo com os familiares do jovem, desaparecido desde o último dia 30 de setembro, João Paulo seguia para o trabalho de moto quando foi abordado por uma viatura do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Maracanaú. Em seguida, o rapaz foi colocado dentro de um carro preto que acompanhava a viatura e não foi mais visto. Os policiais que estavam na viatura já foram identificados e estão em prisão provisória.
A deputada pediu o apoio da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa e a sensibilização do Governador Camilo Santana (PT) no caso, para que o fato seja esclarecido e os verdadeiros culpados responsabilizados. “Clamo aqui por justiça, clamo aqui que a lei seja cumprida, porque não podemos permitir que justamente aqueles que estão para nos proteger é quem nos apavora. Por isso, me solidarizo com a família do jovem maracanauense, em nome do senhor Raimundo, e fica aqui o meu apoio para lutar para que este caso seja de vez esclarecido” disse.