Deputada pede justiça para desaparecimento de jovem

 

A deputada Fernanda Pessoa (PR) pediu aos órgãos do Estado, em  pronunciamento na ordem do dia desta quarta-feira (02/12), justiça para o caso do jovem João Paulo Rodrigues de Sousa,  de 20 anos, que desapareceu dia 30 de setembro.

 

As investigações realizadas pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD) chegaram  à conclusão que os policiais que  abordaram  a vítima teriam sido os responsáveis pelo crime e foram indiciados em inquérito policial pelas práticas de seqüestro, tortura e assassinato.

Fernanda Pessoa informou que, no último domingo, foi realizada uma  passeata em Maracanaú clamando por paz e justiça. “Peço que a lei seja de fato cumprida. Não podemos admitir que aqueles que deveriam nos proteger nos apavoram. Não podemos conviver com tantas atrocidades. As ocorrências de violência têm sido cada vez mais frequentes no Estado. Estamos na luta para que crimes como estes não aconteçam mais em nossa sociedade”, avisou.