A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) usou a tribuna nesta terça-feira (22\08) para lamentar que o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, não recebeu a comitiva de 12 vereadores de Maracanaú em reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira na Secretaria.
De acordo com a parlamentar a reunião estava marcada para discutir o aumento da criminalidade em Maracanaú e todos os vereadores daquele município decidiram participar, mas foram impedidos de entrar sob o argumento de que a sala não tinha espaço para todos, participando da reunião apenas um deputado da base do governo e quatro vereadores. “Por solidariedade aos vereadores impedidos de entrar e que ali representavam o povo de Maracanaú, também não participei da reunião. Quero pedir a sensibilidade do governo do Estado, da vice governadora que neste momento de sofrimento que debatemos violência, não se faça política” solicitou e continuou “Maracanaú tem o segundo maior PIB do Estado, mas o Estado não tem investido em Maracanaú, tanto quanto recebe. Sabemos que o município tem muito a fazer, mas dependemos da Secretaria de Segurança para conter esta onda de violência”.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) se solidarizou “É com tristeza que me solidarizo a deputada devido à insensibilidade do secretário de segurança do Ceará com os vereadores que estavam ali como representantes do povo”.