Deputada é contra reformulação das Comarcas

mocao_repudio_miraima

A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR) subiu a tribuna nesta quinta-feira (21\09) em defesa do povo cearense e contra a reformulação das Comarcas, conforme prevê a organização do Judiciário. De acordo com a parlamentar, diversos municípios estão se mobilizando contra a reestruturação do sistema. “Recebemos moções de repúdio e indignações de diversos municípios cearenses, como Miraíma, Caririaçu, Ararendá. O que querem fazer com as Comarcas, será um retrocesso e fere os direitos do povo cearense. O acesso á justiça é um direito garantido ao cidadão. Eu enquanto deputada estou aqui em defesa do cidadão e representando nossa gente que não quer ficar sem justiça.” disse

A parlamentar questionou também o baixo repasse do orçamento per capita para o TJCE. De acordo com o Conselho nacional de Justiça (CNJ) é um dos menores do país. “Hoje o repasse é de 6% ficando menor que a média nacional que é em torno de 7,4%” justificou.

Fernanda Pessoa também parabenizou a indicação da desembargadora Iracema do Vale para compor o Conselho Nacional de Justiça “Estamos felizes e comemoramos em dobro, por ser uma mulher e ser cearense. A desembargadora sempre teve grande sucesso em sua atuação, com ações honradas, equilibradas e muito sensatas” disse.