Fernanda Pessoa também se encontra nesta sexta-feira (11\08), com Edson Galvão, neto sobrinho de Frei Galvão, para conhecer os processos de beatificação do primeiro santo brasileiro. O encontro será no Santuário de Frei Galvão, que fica em Guaratinguetá (SP). Fernanda Pessoa é uma das defensoras da beatificação de padre Cícero e instituiu na Assembleia Legislativa do Ceará, no dia 16 de março de 2017, a Frente Parlamentar pela Beatificação de Padre Cícero.
“ Nosso trabalho pela Frente é esse, de intermediar a beatificação de nosso padim Ciço e esse encontro será muito produtivo. Queremos conhecer como ocorreu o processo de beatificação de Frei Galvão. Desta forma, teremos subsídios mais concretos para nossa atuação” ressaltou.
Pela Frente de Padre Cícero a deputada já realizou audiência pública em Juazeiro do Norte, participou do V Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero, e esteve com representantes da igreja católica na Diocese do crato, com Dom Gilberto Pestana e no Seminário da Prainha, em Fortaleza. A parlamentar ressalta a importância da beatificação de Padre Cícero devido sua veneração por milhares de romeiros e romeiras que o veneram anualmente, mesmo depois de sua morte a mais de 80 anos e o consideram um santo. “Queremos que seja santo de fato beatificado e canonizado pela igreja. Nada mais justo com ele e seus milhares de fieis tão massacrados ao longo da história” disse.
Além de Fernanda Pessoa integram a Frente Parlamentar os deputados Carlos Matos (PSDB), Walter Cavalcante (PP),Ely Aguiar (PSDC), Sineval Roque (PDT), Dr. Santana (PT), Danniel Oliveira (PSDB) e Cel Adauto Bezerra (Convidado de Honra).
Compete à Frente realizar audiências públicas, palestras e outras atividades, abertas ao público. Fernanda Pessoa acrescenta que o objetivo é estabelecer com criticidade os fatos históricos da vida de Padre Cícero, demonstrar o modo como praticou as virtudes cristãs e mostrar como os fiéis o consideram santo e, por isso, digno de veneração.