O Maior São João do Nordeste vai começar. Maracanaú realiza de 7 a a 23 de junho, o São João de Maracanaú, além de shows, programação cultural com a presença de 500 artistas acontece o Festival de Quadrilhas. Neste ano o festival reúne 90 grupos juninos de todo o Nordeste. Serão três grandes festivais que acontecerão no Quadrilhódromo: 32º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas (12 e 19 de junho), Concurso Estadual Adulto e Infantil de Quadrilhas Juninas (7 a 10 de junho e 20 a 23 de junho) e Festival Jangadeiro Junino (13 a 17 de junho).
Maracanaú é a Capital Junina do Ceará, através da Lei Estadual 14.999/2011, resultante de projeto de lei da deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB). ” O São João de Maracanaú é um incentivo à cultura popular e à preservação da memória, gerando emprego e renda em todo o Estado” avaliou.
A festa é tradicionalmente realizada há 14 anos pela gestão municipal de Maracanaú que tem como prefeito Firmo Camurça e vice Roberto Pessoa. ” A gente fica muito satisfeita com a realização pelos municípios do São João, porque estão mantendo a nossa cultura viva. E parabenizamos todos da gestão municipal de Maracanaú que há mais de uma década se empenham, se dedicam com muito carinho para realizar uma das melhores festa do nosso Ceará e do nosso Nordeste .” disse a parlamentar.
Para a deputada, o êxito da festa é resultado da atual gestão, que tem reconhecimento nacional como a sétima do Brasil em desenvolvimento econômico e a única do Ceará entre as 100 melhores para se investir, além do título Prefeito Amigo da Criança. Um prêmio da Fundação Abrinq.
O São João do Maracanaú tem acesso gratuito. Conheça toda a programação na página Oficial da Cilque aqui: Prefeitura de Maracanaú