Ícone do site Deputada Federal Fernanda Pessoa

Assembleia Legislativa busca alternativa para evitar encerramento do Hospital Batista

Mais de 100 profissionais tiveram de ser demitidos além de diversos leitos que foram fechados

O Hospital Batista enfrenta grandes dificuldades para se manter em funcionamento. Por isso, a Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa se reuniu na manhã desta terça-feira, 28, para tratar do convênio da Prefeitura de Fortaleza com o hospital do repasse de verba para a unidade.

Como encaminhamento da reunião, a Comissão de Saúde, Prefeitura de Fortaleza, Hospital Batista e Tribunal de Contas do Estado devem se reunir no Ministério Público para buscar soluções viáveis e dentro da lei que busquem alternativas para o não fechamento da unidade.

De acordo com a deputada Dra. Silvana (PL), presidente do colegiado, a prefeitura não renovou o contrato com o Hospital Batista e também não repassou verbas direcionadas pela emenda parlamentar, para a unidade. “É necessário quebrar as amarras para deixar as instituições sérias que ajudam o povo, trabalharem e continuarem servindo a população”, pontuou.

Já o deputado Heitor Férrer (SD) e a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) enfatizaram que o Hospital Batista presta um grande serviço à população no atendimento hospitalar, cirurgias gerais e internações na UTI. O deputado Queiroz Filho (PDT) explicou que o convênio não foi renovado por falta de documentação e fisco negativo.

Issac Coelho, diretor do Hospital Batista, pontuou que a unidade presta serviço há 60 anos. “Tivemos que demitir mais de 100 profissionais e fechar diversos leitos. É uma grande estrutura que está parada sem poder prestar atendimento. O pouco que ainda conseguimos realizar é por conta de voluntariado”, afirmou.

Fonte: https://www.focus.jor.br/

Sair da versão mobile